3 dicas para escolher o melhor brinquedo para seu Pet

3 dicas para escolher o melhor brinquedo para seu Pet

Se seu cachorro é grande, pequeno, médio, peludo ou raspado, não importa. Quando eles vêm um brinquedo, todos ficam igualmente agitados e prontos para começar a brincadeira. Com a enorme pluralidade de opções de brinquedos para animais, escolher o ideal para seu pet pode se tornar um grande desafio. Para facilitar o momento de escolha do presentíneo, fizemos uma lista com 3 dicas.

1 –  Perceber que tipo de brincadeira seu animal gosta

Ele gosta de correr e pegar? Ele gosta de puxar? Ele gosta de procurar? Saber as preferências de diversão do seu animal é um item fundamental para poder escolher melhor os seus próximos brinquedos. Se ainda é recente e não tem ideia de qual é o estilo do bichinho, calma! Tente testar com materiais de casa e veja com qual estilo ele se identifica mais.

2- Saber as limitações de tamanho e força do pet

De nada adianta comprar um super brinquedo se ele não for do tamanho e formato ideal para seu pet. Se o animal é pequeno, não terá estímulo para brincar com um osso tamanho Super da Nylabone. Para esse caso, talvez o ideal seja um chifre de boi, que é menor e de mais fácil mastigação.

3- Entender o brinquedo e estimular o animal

Todo brinquedo, por mais simples que seja, tem seu modo de funcionamento. Por isso, antes de adquirir qualquer brinquedo, é importante compreender os objetivos e atrativos do mesmo, para que ele se adeque à personalidade do animal. Além disso, estimular o animal a descobrir novas formas de diversão é importante para a criação de um vínculo com o mesmo e também maior curiosidade em vivenciar novas experiências.

 

Depois dessas dicas ficou mais fácil escolher o brinquedo ideal para seu Pet, né? Agora é partir para a descoberta da personalidade do bichinho e procurar brinquedos que sejam interessantes e estimulantes.

 

About the author

brothers

Posts Relacionados

Dessa água não bebereis

Entenda as manias dos gatos na hora de beber água...

Especialistas ensinam a cuidar dos dentes de pets

Segundo a Associação Brasileira de Odontologia Veterinária (Abov), a doença...

Passeio e diversão:

Dicas para a cãominhada ser a mais prazerosa para você...

Deixe Seu Comentário